Política de Trocas e Devoluções

Escolhemos cada joia com dedicação e trabalhamos com muito carinho para você ter um excelente experiência de compra em nossa loja, e fique satisfeita, mas se precisar devolver ou trocar alguma joia, fique tranquila. Basta seguir nossas orientações.

Nossa Política de Troca e Devolução está baseada no Código de Defesa do Consumidor (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.htm)

 

COMO SOLICITAR A TROCA OU DEVOLUÇÃO

  • Comunique a nossa central de trocas através do e-mail contato@ellajoias.com.br a respeito de sua solicitação de troca ou devolução, informando:
  • Nome completo
  • Número do pedido
  • Data da compra
  • Nome completo da joia ou referência do produto(s) a serem devolvido(s).
  • Motivo da troca ou devolução

Com os anteriores dados damos início ao processo de trocas.

ATENÇÃO: Não envie joia(s) sem a prévia autorização de nossa equipe e seguindo as devidas instruções enviadas por e-mail. Devoluções que não forem previamente autorizadas e/ou não seguirem as orientações não serão analisadas e serão automaticamente remetidos ao endereço da(o) cliente sem aviso prévio.

 

PRAZOS PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO

  • DEVOLUÇÃO: Caso não gostou do seu pedido e deseja fazer a devolução, cancelamos o seu pedido, geramos o código reverso para devolução (sem custos) e você  encaminhará a devolução com todas as joias incluídas no pedido devendo estar em perfeitas condições sem sinais de uso. Você deverá comunicar-nos a sua intenção em até 7 (sete) dias úteis, contados a partir da data de recebimento do seu pedido. 

 

  • TROCA: Você pode solicitar a troca de alguma joia em especial em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do pedido.
  • Efetuamos trocas com código reverso (sem custo) somente em casos de defeito de fabricação. Assim que receber o seu pedido e perceber algum defeito você deverá entrar em contato com a nossa central de atendimento contato@ellajoias.com.br.

Obs. Considera-se data de recebimento aquela que é informada pela empresa responsável pela entrega (Correios), mesmo que o recebimento não tenha sido feito pelo destinatário, e sim por terceiros como porteiros, recepcionistas, familiares, etc. 

 

ATENÇÃO: 

  • Em até 24 horas (de dias úteis ) após comunicar sua solicitação à equipe Ella Joias, conforme procedimentos indicados acima, você receberá um e-mail contendo a autorização para envio e informações quanto aos procedimentos a serem seguidos. 
  • Guarde esse e-mail com a autorização para a sua devolução. Produtos devolvidos sem a prévia autorização serão reenviados ao cliente seguidos de nova cobrança de frete.
  •  Assim que receber o e-mail de autorização da troca/devolução, envie o, conforme orientações contidas nele.
  • A devolução deverá ser feita somente através dos CORREIOS, com os serviços de rastreamento.

 

PROCEDIMENTOS PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS

 

TROCAS

  • Após aprovação para troca por defeito, você receberá a troca no endereço do pedido original, sem custos adicionais.

 

Importante:

  • A Ella Joias não cobre os custos de embalagem para devolução ou troca. Sugerimos que utilize a mesma embalagem de recebimento.

 

PEDIDO EM DESACORDO

A entrega das compras efetuadas na loja virtual Ella Joias Contemporâneas é realizada em embalagens lacradas pela nossa equipe de logística. Caso constate alguma das situações abaixo, recuse o recebimento do pedido e entre em contato com nossa Central de Atendimento.

  • Embalagem violada
  • Produto avariado
  • Produto em desacordo com o pedido
  • Reenvio - neste caso, o custo do reenvio será de responsabilidade da Ella Joias somente em caso de erro ou divergência da mesma. Caso contrário, o cliente arcará com as despesas
  • O reembolso será realizado para o cliente na mesma forma do pagamento na hora da compra. No caso do tempo estabelecido pela plataforma de pagamento ter acabado, o reembolso será realizado em conta bancária.
  • O prazo para reembolso é de até 25 dias úteis

Caso a divergência seja percebida somente mais tarde, você tem até 3 (dias) úteis após o recebimento do pedido para entrar em contato com nossa Central de Atendimento e comunicar o problema. Fora deste prazo não serão aceitas solicitações.

Obs. Considera-se data de recebimento aquela que é informada pela empresa responsável pela entrega (Correios), mesmo que o recebimento não tenha sido feito pelo destinatário, e sim por terceiros como porteiros, recepcionistas, familiares, etc.